terça-feira, 29 de novembro de 2011

Internet - Aumento de Acesso

     Cada dia que passa o número de internautas aumenta, de acordo com a pesquisa realizada pelo Ibope/NetRatings em 2008 o número de brasileiros conectados aumentou, cerca de 40 milhões de brasileiros utilizam as redes sociais, deste total, 64% participam de sites de comunidades e 13% criam ou atualizam blogs.

A Internet proporciona uma oportunidade ao usuário, porém o acesso não é para todas as classes sociais que possui uma internet em casa, no Brasil, mais de 32 milhões de acessam a internet em lan-house (a maioria esta de maneira clandestinas), desta maneira a classes C, D e E são que mais utiliza o estabelecimento, com isso gerando participação na internet. 

E com a participação destas classes aumenta mais o número de pessoas utilizando as redes sociais. De acordo com Raquel Recuero: ” Possui participação em redes sociais é igual em todas as classes sociais. Jovens de classes C e D usam lan-house para entrar no Orkut da turma ou do bairro. Seu primeiro contato com a internet hoje é pelas redes sociais” 

Fonte: Crescimento do acesso à internet - Veja On-line, 2010